terça-feira, julho 26, 2022

PENSAMENTOS DE UMA VELHINHA -Um poema de MárciaMarko

PENSAMENTOS DE UMA VELHINHA...

Hoje estou aqui num lindo jardim
Na companhia de alguém...
Em meus pensamentos 
Agora me vejo voltando no tempo
Tudo passou 
Alguns que se foram
Outros que ficou 
Ficou
Ficou em mim a vontade 
De voltar todos os anos lá atrás... 
Lembranças da minha juventude
Que já não voltam mais... 
Lembro-me do dia em que você nasceu... 
Nasceu em mim a alegria 
Uma grande dádiva de Deus! 
Tão frágil, te carreguei em meus braços 
Hoje,
Sou eu quem estou frágil 
Tu tens vergonha de mim... 
Não me carregas nos braços 
Nem o meu sorriso lhe faz sorrir
Assim como o seu
Era pra mim... 
Lembrei-me então dos seus primeiros passos...
Que com muito amor, eu te apoiei... 
Hoje, 
Preciso do seu apoio para caminhar
Você, tempo pra mim não tem... 
Quantas vezes a gente conversou
Você contava muitas vezes a mesma história...
E eu ria, gargalhava em meu coração... 
Hoje, 
Você paciência não tem... 
Se conto mil vezes a mesma história, 
não entende que estou doente
Na minha falta de memória... 
Te alimentei, em seu prato... 
No chão muitos grãos aglomerar... 
Hoje
Minhas mãos trêmulas não se afirmam
Me alimentar já é uma sina
Não recolhe os meus farelos
Com a mesma graça em que com os seus, me pôs a agrupar... 
E para tomar banho? 
Que sufoco, que correria! 
Você nunca queria... 
E eu, de tudo fazia, 
para conseguir você ludibriar... 
Hoje reclamas, que meu banho não quero tomar... 
É uma verdadeira guerra essa atividade executar... 
Não percebes que sozinha, 
Sem minhas forças? 
Sem minhas armas? 
Podem me matar?
Quantas vezes na madrugada acordei 
Seu sono era manha, eu sei! 
Ríamos, brincávamos, até se cansar... 
Hoje, não compreendes
Que todo cansaço da vida 
Nessa vida sem nenhum lazer
Pra mim, já não tem mais sentido,
Perdi a vontade de viver...
Por isso, é que perco o meu sono 
Recordando tudo o que ficou pra trás 
Me vendo hoje sozinha
Voltando num dia distante, 
Do tempo que não volta mais... 
Peço que me desculpe, 
Isso não é um desabafo... 
São os meus pensamentos, 
Que eu falo alto...
Me perdoa pelas lágrimas rolar no meu rosto... 
Não pense o que pensas... 
São de saudades, não de desgosto... 
Porque, de tudo o que tenho aqui
Quem eu mais queria estar aqui
Voou...
Foi embora...
Nasceu! 
Nasceu a sua família...
Mas será que de mim se esqueceu? 
Tenho que te dizer, meu filho
A sua família, foi de mim que nasceu... 
Talvez amanhã o seu futuro,  
Seja igual ao meu! 
Voltar ao passado e viver
Seria meu grande presente! 
Hoje, viver o que eu vivi com você 
Seria meu grande tesouro... 
Mas, quer saber?
Faria tudo de novo…


MárciaMarko
Imagem: Pinterest 

2 comentários:

  1. Que Perfeição Márcia. Obrigada por compartilhar, amei e vivi e vejo nos meus dias cada palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga poetisa Verônica! Feliz que gostou da poesia e feliz pela sua visita aqui no meu blogger (✿^‿^)

      Excluir

Escreva aqui sua opinião. Obrigada!